quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

acharam :: DALI MUSEUM

Eu nem vi, mas a Livia com seus olhos atentos viu e me contou!

Foi inaugurado neste mês de janeiro o Salvador Dalí Museum, um museu dedicado a Dalí na cidade de São Petersburgo, Flórida, EUA. De acordo com a imprensa, já é descrito como o mais abrangente acervo do mundo da obra do artista espanhol.






Pelo que parece, já existia alí um museu do artista, em torno de uma coleção particular de obras de Dalí adquirida pela cidade em 1982.

O novo edifício, criado pelo estúdio HOK, custou cerca de US$ 36 milhões, e para mim (que estou tentando ser mais crítica e sair de cima do muro) é "Florida" demais e já que Dalí primava pela qualidade plástica em seus trabalhos, os responsáveis pelo projeto poderiam ter feito o mesmo.

O questionamento da Lívia procede: porque esse museu na Flórida?

Bom, bacana mesmo é o bigode do Dalí!

Um comentário:

lívia disse...

é, mesmo sendo coleção particular...
flórida não!

isso aí, juju, reativando o blog!
e saindo de cima do muro!

sempre que ler algo interessante, vou te enviar!
você foi no museu que a zaha hadid projetou em roma?
http://www.designboom.com/weblog/cat/9/view/8164/zaha-hadid-maxxi-rome-complete.html eu gostei!
beijo!